Visionnaire e CRM-PR em mais um projeto de sucesso com o novo portal de conteúdo do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná.

CLIENTE
CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná)

ÁREA
Associações. 

PROBLEMA
Necessidade de atualizar plataforma online (portal institucional) com uma nova tecnologia responsiva que agilizasse e facilitasse o acesso de seus usuários.

SOLUÇÃO
Disponibilizar aos usuários do Portal CRM-PR, uma experiência atual e moderna para navegação e usabilidade sem perder a essência original utilizada.

RESULTADOS
Entrega de um portal com design muito mais leve, lógico, intuitivo e totalmente responsivo. Utilizando a ferramenta de gestão de conteúdos Visionnaire WebPublication, mantendo a facilidade e familiaridade para seus usuários, possibilitando acessos multiplataforma.

TECNOLOGIA
Iniciada em 2016 com o desenvolvimento de seu primeiro portal institucional, neste novo projeto de parceria entre a Visionnaire e o CRM-PR, seguiu mantendo a utilização do Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS - Content Management System) denominada Visionnaire WebPublication. Ferramenta robusta capaz de gerenciar um grande volume de informações, possibilitando aos responsáveis uma atualização ágil e fácil sem a necessidade de conhecimentos avançados. Abordando um pouco mais a área técnica, foram utilizadas integração com outros sistemas através de linguagem Java (JEE), sistema operacional Linux, HTML5, CSS3, Javascript, Apache Tomcat, Java Portlet Specification, XML, XSL, XSTL, JSP, Ajax/DWR, JQuery e banco de dados Oracle. Processo desenvolvido e implantado por profissionais altamente qualificados e especializados em suas devidas áreas de atuação.


Problema detalhado: A transformação digital vem mudando rapidamente a forma de como as pessoas interagem na internet, nos dias atuais a grande maioria vem utilizando dispositivos móveis para acessar informações diversas. Ponto altamente relevante que foi identificado junto aos usuários do Portal do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), com a real necessidade de acessar a plataforma através de diferentes meios. Além do tradicional que já estava em funcionamento para acessos via desktop e notebooks, havia essa demanda para acessos via dispositivos móveis (smartphones e tablets), sem afetar a eficiência e a visualização adequada ao navegar nas diferentes seções do mesmo.


Solução detalhada: O projeto como um todo, teve início em outubro de 2017 com uma duração de seis meses e uma parceria no desenvolvido entre as empresas Visionnaire e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR). Envolvendo uma equipe de profissionais altamente qualificados de diversas áreas como Programação, Design, Migração, Testes, Produção de Conteúdo, além de uma grande atualização da plataforma WebPublication, Sistema de Gestão de Conteúdos utilizado para o portal.

Outro detalhe em destaque, foi a implantação de ferramentas de acessibilidade integradas ao novo portal (Software Rybená). Possibilitando a interpretação de textos de forma dinâmica em tempo real, traduzindo para a língua brasileira de sinais (Libras) ou em áudio por meio de uma voz sintetizada, possibilitando desta forma uma navegação muito mais agradável para pessoas com necessidades especiais.

O resultado de todo este trabalho, foi a entrega de um novo Portal Institucional, muito mais moderno, rápido e de fácil usabilidade para seus usuários, principalmente na utilização em dispositivos móveis.

Link:
http://www.crmpr.org.br/